Firefox

FirefoxDownload: Firefox
16mb - Gratuito - Windows, Mac e Linux

 Sempre que eu sugiro que a pessoa baixe e utilize o Firefox, a primeira pergunta que eu escuto é: "Por que eu faria o download de outro navegador se eu consigo acessar as páginas numa boa no Internet Explorer, um programa que já vem instalado no meu computador?". A resposta não poderia ser mais simples: Porque você não sabe o que está perdendo ao possuir o Firefox. =)

 Resumindo tudo em uma frase, o Firefox é mais rápido, seguro e extremamente personalizável. O que o torna ferramenta indispensável para muitos tutoriais que pretendo publicar por aqui. Além disso a versão 3 do navegador traz melhorias bastante agradáveis que citarei logo abaixo, enquanto isso, faça o download do Firefox aqui no Guia Nerd! =D

Novos recursos

 Entre os recursos novos mais legais estão o "Campo de endereço inteligente". Por exemplo, sabe aquele site que você visitou há um tempo atrás mas não lembra o endereço, só o título da página ou do que ela se tratava? Pois então digite isso! Por exemplo, um dia desses estava procurando as fotos da Britney Spears, não lembrava mais o endereço da página, o que eu fiz foi só digitar Britney Spears no campo do endereço e o Firefox tratou de mostrar as páginas que eu visitei anteriormente e que tinham as palavras "Britney Spears" no título, simplesmente genial! =)

Suporte a Plugins

 Mas o que torna o Firefox tão especial mesmo em relação aos outros navegadores, inclusive o Opera, é o seu suporte a complementos! Com eles você é praticamente capaz de tudo, tornando o navegador a sua cara. Por exemplo, você pode mudar o tema das janelas, baixar mais de 5 mil plugins que tem as mais variadas funções, desde baixar vídeos do YouTube até a mudar o tema de sites como o orkut. Demais, não? =D

E os essenciais

 Confesso que o que me mantém no Firefox e não no Opera são os plugins, coisa mais genial do que isso ainda estão pra inventar. Além disso ele ainda tem vários recursos como tags, favoritos a um clique, gerenciador de senhas, integração com o antivírus (o que o torna mais seguro), bloqueador de popups, atualizações automáticas, leitor RSS, gerenciador de downloads e até verificador ortográfico!

 O que você está esperando? Baixe agora mesmo o Firefox e seja feliz! =)

Cab
Em: 23/06/2008 0 comentários
Como instalar o Movable Type em seu servidor Aprenda a instalar o Movable Type de código aberto em seu site
As diferenças entre Windows e Linux Conheça as diferenças entre Windows e Linux do ponto de vista de um leigo.